quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Olho de Hórus


Embora o Olho de Hórus, seja constantemente confundido com o Olho que Tudo Vê, sua origem e significado são outros.
As Escolas Místicas, costumam dar significados profundos a esse símbolo. E não estão erradas! Desde a antiguidade, o Olho de Hórus é relacionado à terceira visão, ou o Terceiro Olho. Os Egípcios tinham grande conhecimento na área da Medicina, e sabiam da existência da glândula pineal, uma espécie de antena, capaz de detectar dimensões invisíveis aos olhos comuns, e fenômenos como clarividência, telepatia e capacidade de entrar em contato com outras dimensões. Relacioná-la ao poderoso Olho de Hórus, foi natural. 


Mas a verdadeira história de sua origem, é outra.
No primordial Egito, uma batalha foi travada entre o deus Seth, e o deus Hórus. Seth, ambicioso, matou seu próprio irmão Osíris, e pretendia governar sozinho. Mas a um pedido desesperado de Ísis, meia-irmã e esposa de Osíris, Thoth recolheu o material genético do que restou do corpo esfacelado de Osíris, e com ele inseminou Ísis que deu à luz Hórus. Quando já um jovem adulto, Hórus estava preparado para enfrentar o poderoso Seth, vingar a morte do pai e recuperar o domínio do território que antes do traiçoeiro e terrível golpe de Seth, era governado por Osíris. Foram ferozes batalhas, e numa delas, Hórus perdeu a vista esquerda e quase morreu. Recuperado, Thoth o presenteou com um olho bio-mecânico, com poderes incríveis! Com ele, Hórus tinha até visão noturna. E alguns juravam que ele podia ver através de paredes... A história registrada do Egito e encarada como mitologia, e a história registrada nas tábulas sumerianas, ainda mais antigas, mostram que muitos símbolos da antiguidade, que hoje são tomados como amuletos de proteção e poder, como O Olho de Hórus, na verdade tiveram sua origem em artefatos tecnológicos dos extraterrestres Anunnaki. Simples assim!



8 comentários:

  1. Nunca li nada mencionando olho biônico. Não foi o instrumento colocado no olho que deu causa a efeitos, mas esse instrumento possibilitou efeitos serem "irradiados". A pineal estava lá, mas como se fazer eficaz?
    Não é o pincel que pinta um quadro, mas o intelecto disperto do homem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí mesmo, Marcus! O olho bio-mecânico funcionava por comando mental.
      Esse relato sobre o Olho de Hórus, você pode encontrar no livro Guerras de Deuses e de Homens, do Zecharia Sitchin.

      Excluir
  2. Você é um achado! seu trabalho é muito interessante !

    ResponderExcluir
  3. E quem é Thoth q entra sem explicação na estória?

    ResponderExcluir
  4. E quem é Thoth q entra sem explicação na estória?

    ResponderExcluir