sábado, 24 de dezembro de 2016

Jesus X Anunnaki




O assunto de hoje, eu evitei por anos, desde que comecei a escrever sobre os Anunnaki. Na verdade, não fossem as insistentes perguntas, eu continuaria evitando! Até que no início de 2016, tomei fôlego e coragem e escrevi este artigo, que agora trago repaginado para o blog.
Certamente o mundo terá que mudar quando o conhecimento do passado se tornar tão propagado e consciente, que já não seja possível qualquer manipulação das massas.
Até lá, muitas questões ainda serão levantadas, pelo menos por quem já está por dentro da estória, ou melhor, História!
Agora sabemos através das tabuletas de argila, em especial o Enuma Elish, que data do séc. VII a. C., e é nomeado pelos estudiosos como O Mito da Criação, ou as 7 Tábuas da Criação, pois que em seu conteúdo, se revela uma cosmogonia completa do Sistema Solar, e a criação do homem na Terra, fatos conhecidos até então apenas na Bíblia, de forma resumida e com linguagem extremamente alegórica, quando finalmente em 1876, George Simth publicou a tradução do texto babilônico que fora descoberto em 1849, por Henry Layard, na Biblioteca de Assurbanipal, em Nínive, antiga capital da Assíria.




Há ainda o Atra Hasis, cuja cópia mais antiga, data de 1600 a.C., e o original sumério presume-se que esteja ligado à Eridu, a cidade mais antiga do Oriente Médio, e aí estamos falando de pelo menos 6.000 anos atrás! 



O poema épico que leva o nome do herói que conta a estória, relata como os deuses criaram o homem, e como este foi  designado para o trabalho, aliviando os deuses das tarefas que não queriam mais pra eles, e de como uma enorme enchente, destruiu quase toda a humanidade terrestre, revelando ao mundo não só um primeiro dilúvio, como também, um primeiro Noé! 
Aliás, Atra Hasis, conhecido como Ziusudra em Sumério, é o próprio Noé! 
Esse relato volta a aparecer no Épico de Gilgamesh, tanto em tabuletas de argila, como em relevos feitos em pedra e datados do séc. VIII a.C., onde o lendário rei de Uruk, conta sua aventura em busca da imortalidade, e seu encontro com Utnapishtim (novamente o mesmo Noé), que lhe conta como tudo aconteceu nos tempos antes do Dilúvio!

Isso não é um relevo, uma peça arqueológica, é apenas arte moderna que uso aqui para ilustrar o Épico de Gilgamesh, citado neste artigo.


Vários foram os tradutores dos diversos textos, além desses acima mencionados, encontrados por toda a região da antiga mesopotâmia, e por mais que se relegue tudo à simples mitologia, que nada mais é que uma história muito antiga, que de tão antiga mais parece lenda, algo improvável de realmente ter acontecido, é impossível em algum momento da leitura não começar a se questionar se de repente tudo isso aconteceu de verdade, e se aconteceu de verdade, então quem eram esses deuses que vieram do céu para a terra?... De onde vieram?... E se esses textos estão contando uma história real, então a bíblia também está? E se o que está na bíblia em linguagem alegórica, é apenas um resumo desses textos muito mais antigos, então YHWH, o poderoso deus dos hebreus, não é o Criador de todo o Universo, mas sim um extraterrestre, vindo de um planeta longínquo, como propôs seriamente Zecharia Sitchin?... Ou seja: O Reino Celestial, o Céu, é um planeta?... Se os deuses do Velho Testamento, já sabe-se que são os Anunnaki, referidos no texto religioso como Nefilim, Elohim, Senhor, Adonai, Anjos... Então... E o Novo Testamento, e Jesus?... É um Anunnaki?... Ou é um Ser de Luz, vindo das Plêiades, ou qualquer outro lugar do Universo que não seja jamais relacionado aos belicosos, egóicos e amorais nibiruanos?...
São perguntas importantes, que exigem respostas com um mínimo de delicadeza, pois abalar a fé alheia, chega a ser pecado! Mas viver na ignorância da fé cega, para sempre, é como viver numa prisão de segurança máxima, você terá uma cama pra dormir, uma refeição, 1 hora de sol, e viverá isolado do mundo lá fora! Antes tarde do que nunca, a Verdade nos libertará.
Então vamos lá!
Pra começar, só posso falar assertivamente daquilo que com estudo pude discernir com clareza. Tudo o que for além disso, são conjecturas, suposições.
A primeira pergunta que se tem que fazer é: Jesus realmente existiu?... Porque há estudos sérios que apontam para a sua inexistência! Há livros, e há documentos que parecem provar por A + B que Jesus é uma estória politicamente armada para o domínio das massas. Há doutorados sobre isso!... Será que todas aquelas lindas e intensas palavras que crescemos lendo e ouvindo nas igrejas e em casa, foram escritas por um gênio das letras?... Será que toda aquela estória triste de traição, crucificação e morte, foram inventadas apenas para nos sentirmos culpados pelo sacrifício de alguém tão moralmente elevado, um Deus, que fez tudo o que fez, para salvar nossas pobres almas?...
Em contrapartida, há vestígios de alguém com o mesmo perfil e nome Jesus, na Índia! Mas a estória é de que não teria morrido, e sim partido praquela distante terra para continuar pregando, estudando, e morrer em paz... Há vestígios de Jesus, no Egito, na Grécia...
Há livros apócrifos que afirmam que Jesus não morreu, e era casado com Maria Madalena, com quem teve filhos. Ou melhor: uma filha. E aí chegamos aos reis merovíngios, e toda uma dinastia de descendentes divinos, que podem estar reinando até hoje nos países europeus. E isso não é coisa do Dan Brown, e seu O Código Da Vinci! Há estudiosos sérios que corroboram a existência de Jesus, e traçam uma linha cronológica desde antes do seu nascimento até os dias de hoje.





Agora vamos supor que Jesus realmente existiu. E se existiu, existe até hoje, porque as escrituras afirmam veementemente que ele retornará no Fim dos Tempos!... A pergunta que me fazem constantemente é: Jesus é um Anunnaki?...
Lendo Zecharia Sitchin, que era judeu, e consequentemente avesso ao fator Jesus, como o Messias prometido, o vemos em vários momentos ligando a ponte entre Jesus e os Anunnaki, mas não afirmando nada categoricamente. Na verdade, ele deixa a brecha pra que cheguemos à nossa própria conclusão. Todos que leram seus livros, inevitavelmente ficaram com essa pergunta na cabeça! Eu fiquei com essa pergunta na cabeça!...
Há vários fatores que ligam Jesus aos Anunnaki, e inclusive à Enki, como por exemplo, o número 40, seu número sagrado (...40 dias e 40 noites no deserto, 40 dias após a ressurreição...), o peixe que é o símbolo do cristianismo, e é também o símbolo de Enki, ou Ea, "Aquele cuja casa é água"...
Há passagens nos evangelhos que fazem a conexão com os Anunnaki, em especial Enki, ainda mais clara! Como por exemplo em Mateus, se não me falha a memória.... "Por acaso não fui eu quem criou os seus corpos?"... "Cada fio de cabelo de suas cabeças, estão todos contados!" Numa alusão clara à experiência genética feita nos primórdios do tempo, e a absoluta ciência do código DNA trabalhando em nossos corpos exatamente como eles queriam. Em outra passagem, Jesus dá uma surra nos vendilhões do templo, dizendo: "Não façam da casa do meu Pai, um lugar de comércio!"... Naquela época o templo de Jerusalém, havia sido reconstruído por Herodes, Mas a base do templo antigo, havia sido construído por Salomão. O que era o templo, senão uma moradia, ou base, ou centro de controle dos Anunnaki? Em outra passagem: " E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita; E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele."
Se o templo era dos Anunnaki, então quem habitava em tempos remotos, naquele templo em especial, e quem era o Pai de Jesus?... Enlil?... Utu, neto de Enlil? Utu ou Shamash, o Deus Sol, comandava o espaçoporto no Sinai, e também o Centro de Controle da Missão, que após o Dilúvio havia sido transferido para o local onde hoje é conhecido como Jerusalém. Agora perceba a conexão entre Utu\Shamash, o Deus Sol, e Jesus!... Mitra, o Deus Sol persa, é relembrado no final de Dezembro no máximo até o dia 25 de Dezembro, que marca o solstício de inverno no hemisfério norte, e a festa é uma comemoração ao nascimento do Sol Invictus... Isso não quer dizer que Jesus nasceu nesse dia! Estudos apontam que não, e que foi apenas uma conveniência. Tudo combinadinho!... Enfim!...



Seja lá quem for o deus que habitava o templo que Jesus defendeu no chicote, o pai de Jesus era um Anunnaki! Não faz o menor sentido acreditar que Jesus, veio de algum Reino Celestial de Pura Luz Espiritual... Não veio. Não veio das Plêiades. Não veio de Andrômeda. Não veio de Vênus.
Mas como pode ser Jesus, filho de um Anunnaki? O que ele disse, não combina em nada com o que os Anunnaki falavam e faziam!... Vc pensa realmente assim?... Então não prestou atenção totalmente em tudo que Jesus disse. Não entendeu direito os Evangelhos, não entendeu direito o Velho Testamento, não entendeu mesmo os textos mesopotâmicos. e nunca leu os mandamentos egípcios de Thoth com atenção. Jesus não veio pregar a Paz e o Amor. Jesus veio para explicar a Lei de Moisés. Uma lei moral e cívica, passada ao profeta por um deus no alto de uma montanha, no Sinai. E sabemos que esse tal deus que guiava o povo hebreu durante o dia numa nuvem, durante a noite num pilar de fogo, era um Anunnaki! Quais são os mandamentos mais considerados por Jesus?... "Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo." Ou seja: Respeite o Anunnaki, seu líder, e respeite seu próximo como gostaria que fosse respeitado. Não é uma lei religiosa, mística, espiritual, e profunda. Nunca foi.
Quem leu o Livro Perdido de Enki, vai querer imaginar que Jesus é um enviado do misterioso Galzu, o emissário do Criador de Tudo... Não gente. Não é. Deixem Galzu e o Criador de Tudo, de fora dessa estória!
Quando Jesus fala sobre o Reino de Deus, está falando de Nibiru, o planeta dos Anunnaki. Quando promete a Vida Eterna, está se referindo à Vida Longa que os Anunnaki têm, e se quiserem, podem dar aos escolhidos a dedo. Quando Jesus diz: " Na casa de meu Pai, há muitas moradas", não está se referindo ao Universo, mas à Nibiru, ou mesmo uma Nave gigantesca... Quando Jesus, diz: "Eu e o Pai somos Um. Quem vê a mim, vê o Pai", está querendo dizer que foi inseminado em Maria com características genéticas muito fortes, e portanto muito semelhante ao seu genitor. Isso se Jesus, não era apenas o veículo corporal de um deles que adormecido em uma câmara hiperbárica, emprestou seu "espírito", seu "ânima" ao filho clonado. Acredito muito nessa hipótese! Afinal de contas, o que são 33 anos terrestres para um Anunnaki?... 3 meses, 3 dias?...Tirou um cochilo e voltou para o velho corpo. Ou então quem sabe, abandonou o velho corpo desgastado pelos anos na Terra, e tomou o jovem e vigoroso corpo restaurado e modificado geneticamente com vida longa, para sempre! Por que não?... Nesse caso faz muito sentido, a frase "Eu e o Pai somos Um"!... ou " Quem vê a mim, vê o Pai"...
Religiões novas foram criadas tendo como base a fé em Jesus: o Islamismo, e mais recentemente, o Mormonismo. 
O Profeta Maomé acreditava em Jesus, e escreveu o Alcorão, ditado pelo Anjo Gabriel, aquele mesmo que anunciou à Maria, que ela teria um filho de Deus... Joseph Smith, além do anjo Moroni, viu Jesus e o Pai, pessoalmente! No livro de Mormon, Jesus depois de morto, e antes de ressuscitar, vai visitar os Nefitas na Mesoamérica, terra de Quetzacoaltl, que sabemos que é Thoth, o Ningishzidda, filho de Enki... Coincidência, não?...
Será que Jesus não seria o próprio Thoth, Ningishzidda, o filho mais sábio e preferido de Enki e seu auxiliar nas mais difíceis tarefas? Thoth era o único que circulava em paz entre os dois clãs Anunnaki. Não seria um plano de redenção para todos, terráqueos e nibiruanos? Um meio de trazer a paz entre os clãs, e evitar a destruição da humanidade terrestre?... Um verdadeiro sacrifício de sangue pelos "pecados" do mundo, pelo "pecado original" da experiência genética que contrariava as Leis da Viagem Espacial... Thoth nasceu na Terra, envelheceu antes de Enki... Tomar um novo corpo, seria providencial!.. Ah! E quem é afinal o Espírito Santo? Se Deus é uma Trindade: Pai, Filho, e Espírito Santo, quem são os três?... Enki (Pai), Ningishzidda (Filho), Ninhursarg (Espírito Santo)... É válido lembrar que Enlil também era denominado como o Espírito Santo!... A concepção da palavra espírito para os Anunnaki, é diferente da que usamos hoje. Para eles, espírito santo, é alguém justo, elevado, sábio, puro, e não alguém destituído de corpo material.
Ou Jesus seria apenas um plano de Enlil para o domínio terrestre?... Um plano de Enlil, ou qualquer um deles!?...
São muitas perguntas que vão ficar sem respostas. Dou-lhes sugestões! Dou-lhes o que pensar. Mas deixo uma afirmação:
De quem Jesus é filho, eu ainda não sei. Mas que é um Anunnaki, é! Ou melhor: veio através dos Anunnaki.
O próprio Chico Xavier fala que Jesus pediu um prazo para a humanidade terrestre evoluir e não se explodir, prometendo voltar com a galera toda, nossos "irmãos maiores", que são os responsáveis pelo nosso Sistema Solar... e quem é que dominou todo o sistema solar?... Os Anunnaki, por ordem de Anu!... Enfim!...
Aí vão ter diversas teorias, visões proféticas, canalizações espirituais, cada um dando a sua visão da história. Eu não acredito, nem desacredito. Na verdade, busco minhas próprias respostas. Há muitas dúvidas! Mas apenas uma certeza: Jesus, tenha existido, ou tenha sido inventado, está diretamente ligado aos Anunnaki. Todas as questões morais, espirituais que isso possa levantar, já é outro tema a ser discutido, e em outra ocasião.
Ah! Sim. Só pra deixar bem claro: Eu não estou querendo criar uma nova religião em cima dos Anunnaki. Na verdade, já era tempo de todas terem acabado. 
Mas da próxima vez que você abrir o Novo Testamento, e chegar naquela parte em que Jesus diz: "Sou rei, mas meu reino não é deste mundo", lembre-se: O regime monárquico foi estabelecido na Terra pelos Anunnaki, que vieram do 'reino celestial' de Nibiru, ou como queiram chamar o planeta onde o "Deus Pai" habita. E lembre-se também, que Jesus subiu ao "Céu", e está sentado à direita de Deus, o Pai, e de lá voltará para julgar os vivos e os mortos, e separar o joio do trigo. Algo que acredito que tenha muito mais a ver com os problemas entre eles, os Anunnaki, do que propriamente conosco. Mas as religiões nos fizeram acreditar que tinha a ver com a gente, e é por isso que o peso em nossos ombros é tão pesado de carregar... Porque não é nosso!
De qualquer forma, sempre é bom seguir o ótimo conselho que Jesus deu: Amai o próximo como a ti mesmo! Porque seguindo essa regra simples, encontraremos o caminho para a Paz Mundial.

86 comentários:

  1. Concordo em boa parte com suas teorias, sempre segui essa linha de raciocínio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Van! Tbm estou nesta busca. Excelente reflexão resta-nos estar com a mente aberta sem crenças religiosas pra encontrar nossa verdade,pois ela é subjetiva! Abs

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que Allah, o deus do islã representado pela lua é outro epíteto para utu. Levanto a hipótese de Ele ser um hibrido com DNA dos dois clãs mas com prevalência na linhagem de enlil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcio!! Se não me falha a memória, a Lua tem mais a ver com Nannar, o pai de Utu! Acredito que Allah seja Nannar!

      Excluir
  4. ADOREI O QUE VOCE ESCREVEI ADORO SABER TUDO SOBRE OS ANUNNAK. SIM JESUS E UM ANUNNAK, SO PELA MANEIRA QUE ELE FOI CONCEBIDO.PELA SUA FILOSOFIA DE VIDA E AMOR AO PROXIMO QUE ELE PREGAVA. HOJE ELE ESTÁ SENTADO AO LADO DO GRANDE DEUS ENKI, MA MAIS LINDA LUZ.

    ResponderExcluir
  5. Sinto que o texto começou muito bem e tomou uma opinião radicalmente particular.

    Vamos olhar para outro ângulo:

    O universo e o poder que controla o todo não vem de Nibiru. Esse todo rege o universo e esse comanda também Nibiru.

    Estamos colocando as coisas apenas como se nibiru fosse o centro do universo.

    Mesmo sendo infinitamente superior em evolução a Terra, ela não tem autonomia universal.

    Portanto não creio em um Cristo que tomou lado na história. Ou enviado de um anunaki.

    E se for um anunaki rege leis maiores do centro do universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente de acordo com voce Rodrigo!

      Excluir
    2. Rodrigo e Atsha, percebi pelos comentários que na verdade vocês não entenderam o texto!... Em nenhum momento ponho Nibiru como centro do Universo. Apenas desmonto a teoria de que Jesus seja o Regente do Universo, e o coloco dentro do contexto bíblico histórico que relata acontecimentos totalmente ligados aos Anunnaki, e ninguém mais!

      Excluir
    3. Concordo com seu pensamento, Jesus era um Anunnaki e seguia regras de seu povo.

      Excluir
    4. Concordo com seu pensamento, Jesus era um Anunnaki e seguia regras de seu povo.

      Excluir
    5. Concordo plenamente com sua opinião, Rodrigo...talvez exista alguma ligação de Jesus com os annunakis e esta se resume numa ligação “diplomática”. Na minha opinião, vamos supor que Jesus é uma entidade superior te altíssimo grau de evolução, representante do verdadeiro criador primordial, energia una e suprema. Jesus fez esta intervenção com os anunakis afim de colocar ordem na bagunça que eles fizeram aqui na terra com suas divergências de clãs. Todos estão no universo em processo de evolução e portanto sujeitos a erros, e devido a isso existem na hierarquia cósmica seres que fiscalizam, regularizam quando uma raça está desrespeitando uma lei universal ou cósmica. Os anunakis criaram os corpos humanos mais não criaram os espíritos q os animam, estes espíritos, assim como os dos próprios anunakis, tem direitos universais que garantem uma evolução livre e progressiva,( é importante entender o que é o espírito- leia livro dos espíritos ). estes são monitorados por esferas superiores, digamos que “Jesus” seja membro desta hierarquia e responsável pela evolução dos seres aqui citados. Dito isto, é perfeitamente aceitável q esta hipótese se encaixe na linha de raciocínio do autor, porém não tão radical e limitada como eu entendi. Devemos atentar para o detalhe de que não existe apenas uma dimensão material, e não podemos restringir tudo e todos a apenas uma possibilidade. Já estamos aqui encarnados com grandes prejuízos de percepções e limitações espirituais os quais os nossos corpos q foram manipulados geneticamente ( os anunakis o fizeram) para isto nos provoca. Acho q uma forma saudável de dar uma opinião sobre um assunto tão delicado, seria abordar com relevante parcialidade, e não disfarçar esta parcialidade numa opinião tão fechada e regada pelo ego, como foi esta do autor da postagem. Mais aqui é a página universo anunaki então ele vai puxar o saco pra si. 😆😆.

      Excluir
  6. Fazer ao próximo aquilo que gostaríamos que ele nos fizesse. Como vc disse: respeitar o próximo. Acho que é uma chave para abrir futuros.
    A impotência de não poder conhecer melhor tudo e, então sabermos como funciona, suscita nossa curiosa investigação...

    ResponderExcluir
  7. Muito bem,para quem leu Enki fica tudo nessa linha e o que dizer do livro de Enoque? as afirmações são terríveis com um Deus que tem um ego altamente vingativo e que é capas de até destruir a alma de um anjo caído? e o que somos nós?apenas seres desprezíveis que serve apenas para servir?se não assim não somos nada nas mãos desses ceres? e a terra não passa apenas de um grande laboratório com trilhões de vidas diferentes? em fim se nosso D N A é Anunnak temos que esperar para ver. E agora quem é a vida em tudo no universo?E inclusive nos Annunaks? Quando eles aqui chegaram a vida na terra já existia,apenas geneticamente mudaram nosso D N A .Então onde fica essa consciência universal?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que você reconsiderasse que o templo que Jesus refere é o seu corpo físico e não um edifício construído de pedras e argamassa ou barro. "Eu e o Pai somos Um", significa que a Monada que encarnou em Jesus desceu sobre ele, isto é, Jesus realizou o antakharana, tornou-se um Avatar. Tudo o resto é explicado considerando que "Deus é Espírito e os seus adoradores O devem adorar em espírito e em verdade". Quanto aos Anunnaki, eles existiram e é bem possível que Jesus seja um deles, mas tudo está aqui nos Sete Planos de Existência, onde devemos situar a História e não nas 3 dimensões em que você a coloca. Saudações teosóficas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Jorge!
      Na verdade, esse meu trabalho de impor reflexões, não é limitado apenas às religiões tradicionais. Mas também, à escolas esotéricas que com o passar do tempo acabaram absorvendo o Conhecimento do Passado, e interpretando tudo com olhos do misticismo exacerbado. Crenças arraigadas não são privilégios apenas dos evangélicos.

      Excluir
    2. Misticismo? Quem està falando em misticismo exacerbado ou outro? Sò se for você, que situa Jesus num plano materialista linear. As coisas são bem diferentes e existem vàrias dimensões que se interpenetram e, contudo, funcionam separadamente. Somente quando se atinge um grau de evolução superior, poderemos dizer "conhecemos a Verdade e ela nos libertarà". O Conhecimento que não parta da Experiência nunca pode alcançar a certeza e è condenado a estagnar no domínio da conjuntura. Cada objeto material, seja um rochedo ou a nuvem que ornamenta o céu, nada mais è que um fragmento do Espirito, como essencia imaterial, fonte final de onde nascem a energia e a matéria, isto è, uma idèia. Saudações Cientificas!!!

      Excluir
    3. Errata: linha 5, onde está "conjuntura" deverá ser: "conjectura".

      Excluir
    4. Jesus e Satanás são uma coisa só, porque o bem e o mal também o são.

      Excluir
  9. Ao citar "separar o joio do trigo", isso é uma declaração separatista dos Anunnakis,pois temos nesse planeta,seres de outras origens,inclusive Hibridas.
    Reptilianos Intra terreno inclusive. Continuem a estudar, esse é o caminho. Tentem ler o Evangelho segundo Jesus e entenderam melhor !!! Boa Fé e Luz a todos !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também, penso assim, e veio o Thoth na minha mente..
    Quando o Felipe disse: " Nestre, me mostre o Pai, quero ve-lo" Ele respondeu: " Felipe, estás há tanto tempo comigo e ainda queres ver o Pai? Quem Vê o pai, ver a mim " Ou seja: Um clone?
    Muito bom! este seu raciocínio.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom faz tempo que eu queria que alguém tivesse coragem para publicar um texto realista.. parabéns

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito deste teu texto é uma ótica a ser bem analisada. Parabéns por que de forma alguma é prepotente mas sim instigante e reflexivo.

    ResponderExcluir
  13. Sobre alguns comentários acima que questionam sobre quem comanda o nosso universo, há algumas correntes esotéricas, das quais eu acompanho, de que: 1. Neste nosso quadrante universal da via Láctea, nas terceira e quarta dimensões, reinam os Arcontes, seres não encarnados da quarta dimensão; 2. O reino dos Arcontes é subdividido; 3. Numa dessas regiões, estamos nós do sistema solar local e outras sistemas próximos; 4. Nesse quadrante em particular da Via Láctea, imperam os Anunnakis; Na Terra, reina o deus YHWH, o Javé bíblico, que como bem interpretado por Van Ted, é uma junção de quatro seres (Enlil, Enki, Ninhursag e Utu, ou Ninurta). O que significa que somos todos prisioneiros desse sistema reencarnatório nesse setor galático, separados da Fonte Criadora, a verdadeira origem de todos os seres e coisas dos multiversos. Particularmente eu não vejo com bons olhos os seres anunnakis, ao contrário, eu os vejo como nossos opressores, para os quais não passamos de escravos e crias de suas experiências de co-criação. E que o Espírito que habita a matéria (o corpo físico), a cada reencarnação, não lhes pertence. E por isso somos todos prisioneiros desse sistema imperialista. Do mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AmigO por favor me add no Zap. Adoraria conversar mais a respeito disso e pelo que vi vc eh um excelente entendedor. 04198409-3305 mto grato

      Excluir
    2. concordo com sua colocação vejo os anunnaki mais como os anjos caídos da bíblia, fazendo hibridização humana e criando o joio, escravizando os humanos, e depois sendo expulsos para o interior da terra como fala nas lendas indianas das batalhas entre deuses e outras lendas de outras partes, pra mim o Deus verdadeiro enviou seu embaixador para se mostrar e enviar sua mensagem de redenção a nós presos nesse sistema do mal que suga nossas energias através desses seres malévolos que nos rodeiam tão de perto os quais não podemos ve-los a olho nu em condições normais.

      Excluir
  14. J.E. -Primeiramente, Van Ted, você é uma pessoa especial se me permite o elogio, quanto ao comentário do Rodrigo, não houve intenção ou menção
    a que Nibiru fosse o centro do universo, mas sem dúvida desempenha um papel preponderante em toda a história da humanidade, quanto ao controle do todo sobre Nibiru e tudo mais que existe, este controle não existe, o todo está em tudo e em todos, portanto é parte de tudo, então não existe ninguém controlando ninguém, exceto seres seres inteligentes seja deste ou de outros planetas. Desculpe se minhas ideias forem aceitas pela maioria. Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto!!! Simplesmente tudo. Eu, particularmente, acho que os Anunnaki eram assexuados, seres que se diferenciavam por tarefas, aqueles mais fortes seriam direcionados a tarefas que hoje creditamos aos homens e outras características como cuidar, ensinar, seriam para com características que hoje são dadas as mulheres. O fato de Enki ter tido tantos filhos, e Maria, como sugere este texto, foi inseminada, como todo os outros Annunaki. Pra mim a tríade sempre foi em nome do Pai - Enki, do filho - Jesus - Thoth e da Mãe - Ninhursag. Sempre achei que o grande pecado, o fator que gerou o gatilho da discórdia entre humanos e Anunnaki foi a separação dos seres, do gênero, e do sexo. Quando misturaram o DNA houve a distinção dos gêneros, presente nos primatas, e a necessidade do acasalamento/ sexo para procriação, então, a partir daí, teriam filhos quando quisessem, bastavam dois e não mais um grupo de cientistas pra isso. Mãe passou a dar à luz e ter o poder do "Pai" de criador. Por isso evoluíram a espécie, e tenham como evolução qualquer mudança na espécie, tanto para melhor ou pior, mas mudou, evoluiu, e com isso houveram quem não gostassem da ideia. Sempre pensei nisso. Esse
    Texto disse tudo que sempre pensei. Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ah, também sempre achei que os Anunnaki usavam dois relógios, em ambos os pulsos, para poderem ver o tempo terráqueo e o tempo em Nibiru; acho que correm diferentes. Só porque na foto do inicio caracteriza isso bem. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  17. ótimo texto, com certeza vale uma boa reflexão!

    ResponderExcluir
  18. Nibiru o sangue que corre na nossa veia !

    ResponderExcluir
  19. Ok...é quanto a Marduck???? Näo faz parte da Família Anunnaki???....Não vi nada sobre ele (ainda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o que me chamou muito a atenção no Livro Perdido de Enki, foi quando Marduk ficou com o domínio da terra, inclusive prometendo vida eterna aos que ficassem ao lado dele e também a reencarnação, porque Enki deixa bem claro que é impossível reviver os mortos. Para mim, Marcus ficou no comando da terra.

      Excluir
    2. Retificação: onde se lê Marcus, leia-se Marduk.

      Excluir
  20. Amigos Jesus não tem nada haver com os Anunakis, buscar referencias na biblia ou em qualquer outro livro é um erro, a biblia está toda deturpada, a verdadeira historia de Jesus está numa biblioteca extremamente avançada e bem guardada por baixo do vaticano, Jesus é o Cristo Cósmico um Ser extremamente poderoso fora da nossa compreensão humana, que não pertence a este universo, Ele veio de outro universo primordial, foi Ele que criou este universo ele tem esse poder energético, Ele veio encarnar na terra e noutros planetas de 3D como a terra através de ensimenaçao genética, Ele veio como Hibrido ensinar a humanidade como viver num planeta dominado por seres hostis através do amor incondicional que é o amor que se pratica no cosmos, nunca ninguém á face da terra lhe tocou com um dedo, ele nunca foi cruxificado, nem nunca fez milagres fantasiosos como a multiplicaçao dos pães e dos peixes, ele nunca comeu animais nem nunca bebeu vinho como relata a biblia, Ele cumpriu a sua missão e partiu nas suas naves junto com a sua civilização, Ele ainda ajuda a terra e todos os planetas neste universo emanando a Sua energia amorosa que sustenta todo o universo kkk

    ResponderExcluir
  21. Quem lembra o que o Grande eu Sou falou para Abraão? Que sua semente seria mais numerosa que as estrelas do céu, e mais numerosos que a areia da praia do mar...
    Pode ter existido Anunnaki,ou qualquer outro, mas o grande EU SOU " Deus" é o criador deles tudo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi dito depois que Ninurta e Erra destruiram as cidades no entorno do mar Morto com o intuito de matar Marduk. Esse criador de tudo é a mentira (''olhe'' mais para a bíblia que você entende) mais infame que aplicam contra a humanidade. Quanto a Annunakis... Bem, acho que você já está estudando!!!

      Excluir
  22. Quanto aos Anunaki foram eles que criaram a raça humana com o objectivo de ser escravizada pelos Draco-Reptilianos, os Anunaki são servos dos reptilianos vejam este video: https://www.youtube.com/watch?v=vvxkbcgv34c&t=189s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Sal M, Os humanos foram aprimorados geneticamente geneticamente pelos annunakis para que fizéssemos o trabalho que eles não quiseram fazer e isso nada tem a ver com reptilianos. Alíás Onde é que annunaki (observe a condição humana!!!) vai aceitar a condição de servo? E, logo de reptilianos?

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu acredito que Jesus é o proprio Enki, foi ele que nos CRIOU ! E tinha um AMOR ENORME POR NÓS, E VEIO À TERRA PARA NOS ENSINAR, E QUANDO DISSE ! EU VÍ A FACE DO PAI ESTAVA REFERINDO À ANU COMO SEU VERDADEIRO PAI! O TEXTO É MAGNIFICO.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Fico feliz em ver tanta gente entendida, estudiosos em nomes planetas outras dimensõe, seres, nomes, planetas, Nosso Senhor Jesus Cristo, são tantos estudiosos isso é muito bom serve de propósito para troca de ideias posso falar com toda certeza quando morrem descobrirão as respostas.
    Whasuamessimnova

    ResponderExcluir
  28. Para cada questionamento feito aqui, há uma resposta em contra partida, a contextualização histórica da Bíblia, é tão antiga quanto os manuscritos encontrados, o fato de existir uma história muito semelhante em várias culturas, mostra que essa história muito pelo contrário de um mito, é considerada como real, embora não se pode saber exatamente o que ocorreu, de fato houve dilúvio, de fato houve um homem que salvou sua família no dilúvio, e isso foi um fato marcante, contado em todos os cantos, mas é claro, que isso tem um efeito nada exato aos olhos das diferentes culturas.
    Existem explicações até mesmo sobre a vericidade da história de Jesus em relações aos questionamentos expostos aqui.
    Para entender tudo, é preciso realmente querer saber, e não ficar nessa discussão, os estudos esotéricos(profundos) nos dizem muito mais do que estes exotéricos, por exemplo, para se entender Jesus, é preciso entender Messias, ou até mesmo Avatar, conceitos que se interligam nas religiões. As religiões politeístas, tiveram seu início como monoteísta, e por aí vai.
    Vejam: https://www.facebook.com/nucleo137/?fref=ts

    ResponderExcluir
  29. Como eu não tinha encontrado seu blog até hoje?
    Não fico mais sem.
    Vou ler tds os artigos desde o início.
    Presentão que ganhei.
    Parabéns e muito Obrigada Van Ted.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mag, via somente agora seu comentário! Obrigaaaada!!!
      Que bom!!!
      Um abração!

      Excluir
  30. Acredito que há escrituras sobre origens, mas acho que assim como nós tb estavam a tentar explicar o desconhecido! Que a história é destorcida todos sabemos, agora o mais difícil é explicar o estado das coisas ou simplesmente o que é a vida? Esta questão leva-nos a redefinição de conceitos! Costumo dizer que tudo tem vida! Definindo vida como: relação que existe entre varias partes, comandada por uma necessidade (algo que têm em comum)! A angústia que o homem sente quando pensa na sua finitude e as nossas emoções não nos deixa ir para além de nós! Que tal começar a acreditar que nós enquanto seres ou partes complexas simplismente fragmentamos em partes simples (simples como matéria = aquele que dentro dele é ele mesmo, porque senão é complexo) e agregamos a outras partes e vamos mudando de estado mas nunca igual a combinação anterior! Acredito que o mundo tem várias dimensões e essas dimensões podem ser vistas como simples, 3 exemplos: tempo, espaço e estado! pq não pensar que não existe espaço vazio (pq senão não existia movimento) e que o buraco negro é ponto coicidente de todos os simples por isso nunca se sabe para onde vão os corpos que nele entram? ( imaginemos o buraco negro como um desagregador, então se cada simples tirar a sua parte no corpo que entrou é normal que o corpo desapareça pois mudou de estado, passou de um todo complexo para vários simples). Pela definição dado em cima o simples é responsável pela sua própria existência! Os simples nunca mudam, o que mudam são as agregação dos simples! O que existe no mundo sempre existiu só que em combinações diferentes!

    ResponderExcluir
  31. Aí eu ainda me pergunto : Aonde eu fico nessa história? Pelo que me consta, cheguei nesse planeta como pesquisadora genética, junto com pleidianos e sirianos. Fui parceira de Innana, sacerdotisa de Isis, Hathor, Osiris.Caí nas armadilhas dos Amnunaks através de um contrato como reprodutora.Travei guerras quase sem fim com os Amnunaks, e fui uma das pessoas que tentou matar Marduk,Enki e Enlil. É uma história complexa que descobri através de uma regressão. Louca? Loucura? Tem muito mais gente tao louco quanto eu, nessa história !!!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Um texto confuso e pretensioso...Achar que os Annunakis são o ponto de partida para a estória do planeta terra vá lá...Mesmo assim uma das inúmeras suposições...No mais o topo do raciocínio se abala em explanar em os Annunakis são o início de td... Porém sabemos que não pela questão de estes prestarem o culto à um deus maior... Aí tbm este texto se torna em conteúdo vazio, apartir do momento em que se embasa somente nas conclusões de Zacarias Sitchin um judeu Maçon até onde se sabe...Nos evangelhos canônicos sendo que em mtos apócrifos Jesus q na verdade é Yoshua fala em eons ou melhor em dimensões...Se considerarmos o texto como visão particular com uma dose excessiva de apelo pessoal fica interessante no mais cai num abismos de suposições bem confusas e sem fundamento concreto.

    ResponderExcluir
  34. Há uma passagem na bíblia em que João Batista diz: Não sou digno de desatar as sandálias dele, referindo´se a Jesus. Há nesta declaração enorme respeito e humildade por parte de João em referência a Jesus. No entanto, há uma outra passagem em que Jesus diz a seus discípulos: Nascido de mulher, na terra, o maior é João Batista. Na minha opinião, Jesus está confirmando a sua condição de extraterrestre. Para mim, sempre achei que Jesus é o próprio ENKI.

    ResponderExcluir
  35. Concordamos em muita coisa heim Van. Incríveis suas ponderações. Tomei conhecimento delas neste momento é não pude deixar de comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Davi! Estou vendo seu comentário somente agora!
      Obrigada!!! Na verdade, algumas coisas são insights, e outras são reflexões sobre o que já li por aí! Inclusive o seu livro, 2084, O Retorno dos Deuses!

      Excluir
  36. Prefiro ficar com a bíblia, bem mais confiável e interessante.

    ResponderExcluir
  37. Muito bom artigo, mas discordo em quem seja o Deus pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo. Na minha visão após a leitura do Livro perdido de Enki, concluo que Deus Pai é Anu o rei de Nibiru, Deus Filho, o Filho maléfico de Anu - Enlil- Deus Espírito Santo seria o bondoso Enki. E satanás ou Lucifer, o rei deposto Alalu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você e que todos são subordinados ao Deus de todas as Coisas, o Deus do Princípio.

      Excluir
  38. Muitas perguntas iguais a desse texto me faço. A maioria das vezes penso que Jesus tem haver com ENKI, porque sabemos que ele desejava o bem, a evolução dos humanos. Jesus diz que não veio mudar nada do Velho Testamento, isso era bem característico do ENKI, veio acrescentar ensinamentos novos aos humanos, entendimento, para os tempos atuais. Também acho interessante esse número 40 aparecer, porque está ligado ao ENKI. Eu Gostaria que sim. As vezes penso que seria tão bom se Jesus fosse alguém que pertence a um grupo galáctico de paz, que deseja o bem dos humanos. Mas quanto mais leio e vejo documentários, acho que a Van Ted tem razão, ele é um Anunnaki sim e talvez neutro em tudo, assim como Thot. Mas concordo que é muito importante o que ele falou sobre nos colocarmos no lugar do próximo. Porque ele diz que se isso fizermos cumpriremos tudo que está escrito na bíblia. Logo isso é importantíssimo para a humanidade. Desculpem, não sou expert em nada, apenas uma leitora sobre o assunto. Adorei o texto Van Ted. Por mais que pessoas apresentem outras hipóteses, eu prefiro ficar com as embasadas nos escritos descobertos em argila e que podemos comparar com muitos pontos na bíblia. Isso ajuda aos estudiosos a decifrar o que ainda está oculto, assim como fazia muito bem o nosso Mestre Zecharia Sitchin.

    ResponderExcluir
  39. Ótimo texto! São tantas informações e tantos questionamentos, que precisarei de tempo para digerí-las e absorvê-las (ou não!). Contudo, são reflexões válidas e pertinentes, pois, qualquer pessoa que procura a famosa "Verdade", sabe que não pode temer qualquer idéia ou se deixar limitar pela própria crença! Grato por me fazer pensar sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  40. Olá Van Ted, dúvidas simples, quem é considerado o Criador Primordial da nossa alma ou espirito de vida? As experiencias geneticas foram feitas em seres c/corpos
    fisicos já existentes no planeta?como identificamos a nossa origem?Todos somos extraterrestres?

    ResponderExcluir
  41. Concordo com quase tudo, mas falta uma ligação mais profunda com a parte espiritual, sem isso, nada faz sentido. Fatores como reencarnação, imortalidade da alma, O espírito só evolui reencarnando, já fiz esse link com Jesus x Anunnaki e pensei até estar louco, mas parece que tem mais gente doida.kkkkkk. No capítulo de 17 de Mateus, fala sobre a transfiguração. Sempre estudei esse capítulo provando a reencarnação, a imortalidade da alma e o intercambio com os espíritos (mediunidade) no caso Moisés e Elias. Mas após os estudos de Zecharia Sitchin, reli e vi o seguinte."Este é meu filho amado,Ouvi-o", Deus falando, então, já sabemos que Deus o Criador de Tudo não é um Ser antropomórfico, não fala, não interage dessa forma, logo pode ter sido um Ser Encarnado ou Espiritual, pois também sabemos que os anunnaki apesar de viverem em torno de 432000 anos seus corpos morrem e no fundo todos somos seres da única fonte espiritual e podemos habitar planos diversos, corpos diversos em épocas diferentes evidente. Seguem as mesmas dúvidas um dia no futuro saberemos... Capítulo 25 Apocalipse Jerusalém Celestial tudo indica ser uma nave mãe, Quem estará nela? Jesus e ministros em espírito ou em corpo? Aguardemos e que basicamente Amemo-nos e Instruamo-nos.

    ResponderExcluir
  42. De acordo com o Espiritismo, fora encontrada uma carta do Senador nos arquivos do Duque de Cesadini, na cidade de Roma, enviada de Jerusalém, na época de Jesus, endereçada ao imperador romano Tibério. Nela, haveria uma descrição física e moral de Jesus feita pelo senador. O teor da carta é o seguinte:[3]


    Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

    Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

    A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.

    Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.

    De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.

    Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.

    Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

    Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo…


    —Publius Lentulus, Legado de Tibério na Judeia. Indizione settima, luna seconda

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Depois que li o livro perdido de Enki fiquei pensando nisso Jesus ser um Anunnak , ja fui evangélico mesmo quando era evangelico questionava coisas tipo Jesus filho de Deus , como alguém e filho sem ter mãe , Deus quem é Deus , agora percebo esse Deus da Biblia é na verdade um Anunnak , Jesus filho dele , seja Enki ou Enlil

    ResponderExcluir
  45. olha meus amigos se voces lerem o livro a lei do uno da pra faser uma ligacao emtre informacoes do livro de enki e alei do uno e ver que tem muita coisa que fais muito sentido e vai abrir um leque de entendimento e varias linhas pra pesquisa. ab.

    ResponderExcluir
  46. Galzu sim e o senhor jesus pois ele aparece da mesma forma para joao no apocalipse cabelos brancos cor de la`e reluzente como o sol

    ResponderExcluir
  47. JUNTE-SE À GRANDE ILUMINAÇÃO DA FRATTA HOJE E VIVA MELHOR E
    VIDA FELIZ. BEM-VINDO AO GRANDE TEMPLO DE RICOS E FAMA.

    Você é homem de negócios, político, músico, aluno e quer ser rico, poderoso e ser famoso na vida. Você pode alcançar seus sonhos por serSeleccionar todas as imagens com
    carros
    Clique em "Confirmar" quando não há um membro da Grande Irmandade Iluminada. Com isso, todos os seus sonhos e desejos cardíacos podem ser plenamente realizados, se você realmente quer ser um membro do grande capuz do illuminatibrother, entre em contato com o Lord Illuminate Now, Nota: Os membros recém-recrutados têm US $ 500,000 US Dollars, A Golden Ring, que irá protegê-lo e guild-lo de inimigos, e um visto gratuito para os Estados Unidos da América. Por favor, não compartilhe o sangue. Não perca esta oportunidade. Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com

    a era de um único sabor acabou ... agora estamos na era da unidade para alcançar a fome, o poder e a riqueza ... nós sempre estamos cuidando de você. Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com Hoje.

    Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com
    GRANDE FRATERNIDADE ILUMINADA

    ResponderExcluir
  48. ...De que adianta ter o mundo e perder a tua alma. As trevas agem é todos os lugares, o reino dos céus é para os simples e humildes de coração, ainda mais que não existe almoço gratuito.Quem quer fama, dinheiro, blá, blá, a igreja universal tá i, para os ambiciosos de plantão, que imaginam equivocadamente o emprego da fortuna.

    ResponderExcluir
  49. Ainda com relação a jesus x anunnaki, já matutei muito com relação a isso, muito interessante as amarrações feitas, outro dia eu estava meio que dormindo e isso veio em minha mente, em instantes associei várias situações, por enquanto, resolvi aceitar que Jesus é real e que sua grandeza é imensurável, Ele é o verbo que estava presente na construção do universo e tudo que nele há e que se fez carne para nos ensinar muitas lições boas, que existiu uma rebelião em Capela e que necessário se fazia preparar um lugar para alojar aqueles espíritos. Por isso o homo sapiens foi criado, um corpo melhor para espíritos inteligentes e em avançado estado de evolução. Galzu era apenas um emissário e fora dos bastidores eles devem ter se entendido mais ainda, traçando planos para o futuro inclusive assistência a todos os missionários em sua genética capazes de dar prosseguimento aos planos superiores, Moisés, Abraão, etc, toda linhagem até o nascimento Dele. Não há como eliminar o fator espiritual, inclusive os anunnaki desencarnados podem muito bem ter reencarnado como humanos terrenos. Enki por ter criado nossos corpos sentiu se sempre responsável por nós e foi pela lei de causa e efeito designado a nos fazer evoluir. 450000 mil anos anunnaki pode representar apenas uma encarnação, mas como homosapiens pode se tornar espírito de grande envergadura moral e intelectual reencarnando em torno de 3000 vezes em nosso planeta, pode se evoluir muito.Como anunnaki apenas uma encarnação, já que podem viver em torno de 432000 mil anos. Em minhas pesquisas concluí que Allan Kardec não sabia sobre os anjos decaídos e suas estórias (história)e os espíritos superiores apesar de dizerem que isso tudo é possível não confirmam ou não sabem. Seja como for algum dia saberemos quando estivermos prontos, com nossas mazelas resolvidas e formos melhores em nosso pequeno mundo. Essa é a verdade que construí, posso mudá-la sempre que novos dados se encaixarem nessa lógica.

    ResponderExcluir
  50. Penso, Jesus ser um Anunnaki ou híbrido, possívelmente, mas ser a encarnação de Enki, não concordo pois conforme o texto acima, Ele é muito maior na eternidade anterior.

    ResponderExcluir
  51. Já há algum tempo venho remoendo essa questão. Os psicólogos costumam chamar de "somatizações", os fenômenos que ocorrem no corpo humano não originados nele, mas sim de instâncias extracorpóreas. Com base nessa inferência, concordando com o texto, imagino que a concepção de Jesus possa ser considerada como um fenômeno paralelo com o objetivo de preservar, de alguma forma, o DNA que não poderia ser corrompido pelo de um humano comum. Assim, com esse objetivo já Ana, mãe de Maria, avó de Jesus, também foi fecundada "por um anjo", ou seja de maneira extracorpórea, sem a execução do ato sexual. Garantindo essa prevenção, a própria Maria, mãe de Jesus, com seu DNA aperfeiçoado, passa pelo mesmo procedimento sendo avisada por Gabriel, o anjo da anunciação, de que daria à luz a uma criança, o filho de Deus, que deveria ser chamada de Jesus. Em ambos os casos podemos perceber que os anjos em questão poderiam ser seres extraterrestres dotados de inimagináveis conhecimentos científicos na área genética, capazes de efetuar a inseminação nas duas mulheres, por procedimentos extracorpóreos inalcançáveis pelos nosso conhecimento. Mais reforço a essa ideia está na manutenção da virgindade de Maria, bem como a da fecundação de sua mãe, Ana, considerando seu marido Joaquim, como incapaz de procriar em razão da avançada idade. As fecundações extracorpóreas indicam que o nascituro não deveria ou não poderia manter integrais as características genéticas originárias dos seus ancestrais. Isso em razão de que haveriam outras características no DNA entrante que deveriam ser preservadas e não corrompidas pelo DNA terrestre das duas mulheres submetidas à fecundação. Esse acontecimento tanto poderia ter sido determinante para um descendente de um Deus anunnaki ou para um ser outra esfera planetária de maior evolução do que a terrestre, com missão orientadora para os pertencentes a esta. Nesse caso, Jesus tanto pode ser filho de um anunnaki, En.lil, como pode ser procedente de outras plagas ou Confederações de planetas de maior evolução com o objetivo de atuar no sentido evolutivo terrestre.
    É importante voltarmos nossa atenção para o que se lê em Apocalipse 3-12: "A quem vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele n nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome".
    1 - Ao que parece, em nenhum momento Jesus declarou, textualmente, o nome do Seu Deus. Será En.ki, será En.lil ou um outro ainda?
    2 - A que Jesus se refere como a Nova Jerusalém que desce dos céus? Seria uma nave interplanetária? ("...a cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu do meu Deus...)
    3 - Jesus ainda nos diz que, nessa oportunidade, dirá o Seu novo Nome? Será um nome anunnaki ou de uma outra civilização interplanetária?

    ResponderExcluir
  52. Minha piroca é muito grande , será que sou um annuaki modificado?

    ResponderExcluir
  53. muito bom o seu texto, gostei de quase tudo.. a unica parte que nao tenho totalmente certeza é sobre a pureza e bondade de ENLIL, mas abriu um pouco mais a minha mente para saber COMO questionar e PROCURAR respostas para elucidar duvidas e relação de Jesus e os Anunnakis... ha um tempo atras eu pensava que MARDUK era o Deus dos hebreus pq encontrei referencias de que marduk era o senhor dos exercitos( nao tenho total certeza)

    ResponderExcluir
  54. Confesso que muitos nomes são novos pra mim, e provavelmente será mais fácil visualizar tds os personagens lendo os quadrinhos. E por serem novos acabo me perdendo em alguns pontos da história. Mas é uma leitura empolgante, que no mínimo abre nossas mentes.
    👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  55. Querida Van Ted, saudações, paz e luz pra você!

    Adorei o seu blog e, em especial, esta postagem: Jesus x Anunnaki

    Tudo o que você disse, faz um grande sentido para mim. Eu gostaria de opinar a respeito da possibilidade de Jesus Cristo ser filho de ENLIL. Na minha opinião, ENLIL ou mesmo ANU (o supostamente maligno) já sabia do plano redentor, vamos assim dizer, de Jesus e, por ser ENLIL ou ANU o suposto deus desse mundo, quis, a qualquer custo, tornar Jesus seu filho! Se Jesus Cristo tem realmente algo com os Anunnaki, acredite, é com ENKI e com mais ninguém! Bom, eu penso isso ok querida! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  56. Acho que a um equívoco muito Grande,porque desiste um único DEUS SENHOR É CRIADOR SUPEMO DE TODAS AS COISAS , a verdade é que houve uma perturbação em nosso passado desiste outros seres criados no universo mais não são nossos criadoreshouve um plano divino é esses seres tentaram mudar a ordem da criação DE DEUS mais o SENHOR é DEUS conhecia esses planos eles mudaram a genética humana mais não o DNA DIVINO foi este que Jesus veio nos dar (POIS TODO AQUELE NACIDO DA CARNE É CARNE , MAIS AQUELE QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO É ESPIRITO os verdadeiros filhos de Deus tem um DNA DIFERENTE O DO CRIADOR ANDAMOS NA CARNE VIVEMOS NA CARNE A CARNE MORRE MAIS EIS QUE VIVEMOS POR TODA A ETERNIDADE PORQUE ELES NOS APRISIONARAM NA CARNE , mais assim que está MORRE ai então somos livres em Cristo Jesus que não é um animal mais o próprio criador deles.

    ResponderExcluir
  57. Acho sim que o Deus do antigo testamento tem a ver com os Anunnakis, um Deus irado, vingativo, assassino, sem moral e totalmente virado para seus interesses políticos que era o domínio da raça humana se utilizando dos judeus para seus propósitos mesquinhos. diga-se de passagem são seres dominantes, arrogantes, sem ética moral. Amigo ainda há muito pra voces descobrirem antes de endeusarem esses seres que, tentaram fazer de nós seu escravos, tentaram dominar este planeta por milênios, Fizeram experiencias genéticas sem nenhum escrúpulo ou ética. Os ANUNNAKIS são a escuridão, são sim seres vindos das pleiedes, foram excluidos e exilados em Nibiru, que nem planeta não era, sua atmosfera foi fabricada, não há tanta beleza assim em Nibiru como na terra. Suas naves espaciais não eram tão avançadas assim, vejam seu próprio relato de como fizeram para chegar na terra. Suas naves tinha que se utilizar da atmosfera de planetas para atingirem pontos distantes, propulsão a base de hidrogenio. Isso a NASA, já descobriu e já está fazendo experiencias a respeito. Acho amigo que voce leu muito e não entendeu o suficiente. Os pensamentos de Jesus não condizem em nada com os Nibiruanos. Jesus pelo contrário já estava nos alertando pra tais seres que habitavam nosso planeta no intuito de governá-lo com sua falta de escrúpulos. Jesus nunca disse eu criei seus corpos, sinto muito mas voce inventou tal afirmação. Jesus tentava nos afastar de um mal que habitava a terra que tentava nos escravisar. Como existe ainda até hoje. Restos de seres Anunnakis que já estão sendo aprisionados pela Federação Galáctica da Luz. Estudem sobre a criação de NIBIRU e seus abitantes e vejam que a coisa é bem diferente. Não esperem por eles porque eles não virão. Já estão todos em custódia da Federação.

    ResponderExcluir
  58. Amigo desculpe mas uma vez, mas voce está completamente enganado quanto a hierarquia de Jesus dentro das Federações planetárias. Comparar Jesus a um ANUNNAK!!! é abusar da minha inteligencia é estar vivendo na escuridão.

    ResponderExcluir
  59. Pensando ainda nessa questão Jesus/Anunnaki, busquei novamente pistas no capítulo 17 de Mateus, lembrei que Elias foi ao céus numa carruagem de fogo (nave espacial), pergunta porque Elias estava presente com Moisés no evento da transfiguração? e a nuvem aparece e a voz "Este é meu filho amado, ouvi-o" Que ser era este? voltei em Malaquias 4,5,6 "Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição."
    Bingo, Zecharia Sicthin no Livro O Fim dos tempos, Capítulo 11 -O Dia do Senhor página 237, "...Um, o Dia do Senhor, o dia do julgamento de Deus, estava
    prestes a acontecer;
    O outro, conduzindo a uma era benevolente, que ainda estava
    por vir, em algum lugar no futuro.
    Será que as palavras pronunciadas em Jerusalém ecoaram nos
    debates em Nínive e na Babilônia, considerando qual ciclo de
    tempo que deveria se aplicar ao futuro dos deuses e dos
    homens - o Tempo Divino orbital de Nibiru ou o Tempo
    Celestial zodiacal? Sem dúvida, à medida que o século VIII a.C.
    acabava, era óbvio que, em todas as três capitais, os dois ciclos
    de tempo não fossem idênticos; em Jerusalém, ao falarem da
    chegada do Dia do Senhor, os profetas bíblicos estavam na
    verdade falando sobre o Retorno de Nibiru."
    Está aí, estou satisfeito com essa possibilidade, Malaquias estabelece um marco para algo acontecer, ante que Nibiru passe, com suas tragédias. Aceitar Nibiru, é aceitar anunnaki e o caminho foi traçado com genética especifica para receber um Ser Espiritual iluminado, desde Galzu, no evento do dilúvio, quem sabe Enoque que também subiu aos céus numa nave não era Elias reencarnado, o próprio Zecharia Sitchin o Endubsar, escriba sumério que escreveu as tábuas por Enki, reencarnado, um dia quem sabe tudo será revelado. Os anunnakis e tudo que é material são apenas instrumentos da espiritualidade superior para as realizações supremas.

    ResponderExcluir
  60. Sugiro pesquisar sobre os receptáculos humanos de ananuki
    “Assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirá essa pessoa. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são o seu templo.”
    ‭‭1Coríntios‬ ‭3:17‬ ‭
    Ele tbm sugere que o tempo tbm é o corpo humano ou recepção humanos

    ResponderExcluir
  61. Me intriga o fato de Enki, após a guerra dos "deuses", ao se separar e se despedir de seu irmão Enlil, questionar o poderio de Marduk quanto a ideia de prometer a vida eterna e a ressurreição para aqueles que o seguissem.

    ResponderExcluir
  62. Gostei bastante do seu texto, mas preciso falar alguns pontos que não batem e ajudar a esclarecer a mente daqueles que ficaram na dúvida.
    Todos sabemos que um dos costumes mais marcantes dos anunnakis era de ter uma esposa e várias concubinas e quando Jesus foi indagado sobre o assunto, ele responde em "marcos10:6-8"
    Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'.
    Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,
    e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.
    Jesus deixa claro que ao homem cabe ter apenas uma mulher. Coisa que era absurda aos anunnakis!

    Também encontramos a passagem... "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)".
    A palavra unigênito, significa filho único, coisa que nem enki, nem enlil ou seus descendentes eram! Todos tiveram irmãos aos montes!

    Também é relatado a ressureição de cristo que foi em 3 dias, bem longe do número de enki que é 40, jesus ensinava se baseando nas leis, porque era somente através delas que aquele povo entendia, se ele dissesse que a lei estava errada, seria "morto" ali mesmo! Na história dos anunnaki vemos o usurpador do trono que perdeu uma luta para anu e foi exilado, posteriormente, morrendo! O que nos faz entender que a morte era bastante real para eles, coisa que para Jesus, foi apenas o começo!

    O nome de cristo era "Yehôshua", só foi adaptado de fato com J depois de séculos, mas isso não muda o fato que ele tinha um nome na época e que a adaptação foi apenas um detalhe!

    E para fechar com chave de ouro, (joao 8:1-11) quando jesus foi indagado sobre o que deveria fazer com a mulher que foi pega adulterando e que a lei de moisés dizia que deveriam apedrejar... jesus disse, quem de vocês que nunca pecou que atire a primeira pedra! Ou seja, isso foi totalmente de contra ao que você falou sobre ele pregar a lei de moisés!

    É muito fácil pegar versículos isolados para apoiar uma ideia, mas tome cuidado e leia a bíblia com atenção para não pecar, pois pregar contra o espírito santo é um pecado sem perdão!
    Eu sei que o texto é velho, mas espero que tenha se encontrado em cristo. PAZ!

    ResponderExcluir