Van Ted é pesquisadora do tema “Antigos Astronautas”, que investiga o contato extraterrestre na Pré-História, tendo como principal base de estudos, a teoria elaborada por Zecharia Sitchin tornado-se, ao longo dos últimos anos, referência desse estudo no Brasil.
Nascida no Paraná, Brasil, em 2 de Junho de 1965, sempre esteve em contato com o universo ufológico desde criança. O pai era aviador e relatava com frequência avistamentos de OVNIs, e sua mãe tinha um acervo literário considerável sobre o assunto.
Sua inclinação para o lado místico da vida foi desperto desde muito cedo também, tendo sido Columba Rosacruz, conhecido a Teosofia, estudado com afinco a Doutrina Secreta de H. P. Blavatsky, e frequentado por algum tempo a Eubiose em Curitiba. Curiosa, percorreu vários caminhos religiosos, sempre em busca de algo que realmente respondesse ao anseio de sua alma pela Verdade. Em 2010 teve suas perguntas de uma vida inteira respondidas ao ler o 12º Planeta de Z. Sitchin. A partir de então, tem se dedicado a esse estudo, escrevendo e palestrando sobre o tema.
Autora do livro Anunnaki - A Era dos Deuses, publicado pela primeira vez no Brasil em 2019 e agora em sua terceira edição publicada no final de 2023, recentemente publicou a versão em Inglês dessa edição que se encontra disponível na Amazon, com o título Anunnaki - The Age of Gods.
Essa terceira edição é simplesmente o melhor de mim.
Para leitores da língua portuguesa, morando no Brasil: Adquira o livro no Clube de Autores:
E para leitores da língua portuguesa morando fora do Brasil:
Adquira o livro na Amazon:
SINOPSE:
Anunnaki, a Era dos Deuses é uma proposta clara de reflexão sobre o que realmente aconteceu no passado da Terra e da Humanidade. Já não é mais novidade que nossa História foi corrompida e desarticulada por motivos escusos muitas vezes insondáveis, e outras vezes, com o objetivo muito claro de ser uma ferramenta de manobra popular. Quando em 1976, Zecharia Sitchin trouxe ao mundo a sua teoria sobre o Planeta Nibiru e seus habitantes, os Anunnaki, o assunto era discutido somente no meio acadêmico, e com reservas. Todo o conteúdo das tabuletas de argila mesopotâmicas referentes aos deuses sumérios, era considerado mitologia, e até hoje muitos contestam a interpretação dada aos antigos textos pelo já falecido pesquisador. Porém alguns estudiosos contemporâneos levam bastante a sério a teoria formulada por Sitchin, como principal resposta para o que aconteceu no passado remoto, e continuam o trabalho de pesquisa, procurando elucidar os pontos mais complexos ou obscuros de sua obra. Alguns dos temas mais debatidos nesse estudo tão interessante, são abordados nesta obra seguindo uma linha de raciocínio lógico, porém mantendo uma narrativa descontraída e por vezes filosófica quando trata da criação do homem, e da relação de amor e ódio entre os deuses e a humanidade terrestre desde o passado até os dias atuais.